São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências de emprego são o caminho

DA REPORTAGEM LOCAL

Elas reúnem 1.190 vagas, espalhadas em quatro Estados -São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul-, e estão à caça de temporários para o fim do ano.
As agências de emprego, que respondem por 20% do total de colocações de temporários, segundo a Asserttem, costumam atender grandes empresas, daí o volume de vagas. A agência HVA, por exemplo, tem entre seus clientes a Parmalat e a Arisco.
Com clientes preferencialmente da área de alimentos e bebidas, do total de oportunidades para o fim do ano, 580 são para a promoção e degustação de produtos.
Nesse caso, o temporário precisa "vender" o alimento ou a bebida, convencendo o consumidor a experimentá-lo e comprá-lo.
Mulher tem preferência
O candidato deve ser comunicativo e ter boa aparência. Mulheres universitárias têm preferência.
Os ganhos podem chegar a R$ 2.000 em um mês de trabalho, segundo a agência HVA, mas a média é bem mais baixa, de cerca de R$ 600 mensais. O caminho para obter uma vaga é preencher ficha em várias agências.
Larissa Martins, 20, promotora de vendas, diz que também é importante ter consciência de que o trabalho pode ser cansativo, já que é necessário ficar horas em pé.
Além disso, segundo ela, é preciso aturar os engraçadinhos de plantão. "Alguns confundem as coisas e passam cantadas indecorosas", reclama.

Texto Anterior: Endereços dos shoppings
Próximo Texto: Confira 1.190 oportunidades de agências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.