São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Edmundo joga para convencer Zagallo

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Edmundo, do Vasco, será a principal atração na partida contra o Bahia, hoje, às 17h, em São Januário, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois de ser expulso contra o River Plate, na quinta-feira, por ter dado uma cotovelada no rosto do goleiro Burgos, o jogador terá que fazer uma atuação exemplar nesta tarde para ter chances de voltar à seleção brasileira.
Na terça-feira, o técnico Mario Jorge Lobo Zagallo vai anunciar a lista de jogadores convocados para o amistoso contra o País de Gales, que será disputado no próximo dia 11, em Brasília.
Artilheiro da competição, com 22 gols, Edmundo estava praticamente confirmado na seleção brasileira para o amistoso deste mês, mas o envolvimento do jogador em mais uma polêmica abalou a confiança de Zagallo.
A última participação do atacante na seleção foi na Copa América, em julho.
Na ocasião, ele deixou a seleção após dar um soco no rosto do lateral Cristaldo, na decisão contra a Bolívia.
A partir daí, o jogador voltou a se dedicar à carreira e está impressionando a todos com o seu desempenho no atual campeonato.
Na partida contra o União São João, ele bateu o recorde de gols em apenas uma partida no Campeonato Brasileiro, marcando seis vezes.
Além das boas atuações dentro de campo para voltar à seleção, o jogador está frequentando sessões de psicanálise e participando de cultos evangélicos para tentar convencer Zagallo.
Torcida
Além da presença de Edmundo, a partida servirá para o time tentar se reencontrar com a vitória após ser derrotado pelo River Plate, por 2 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira, pela Supercopa.
A partida foi marcada pela violência dentro e fora do campo.
Além da expulsão de Edmundo e do lateral-direito Filipe Alvim, a torcida do Vasco não deixou que a partida terminasse.
Atirando paus, pedras e fogos de artifícios no campo, os torcedores do time carioca obrigaram o árbitro chileno Eduardo Gambo a terminar a partida aos 30min do segundo tempo.
O goleiro Carlos Germano, que não atuou contra o River Plate, está confirmado na posição para o jogo de hoje contra o Bahia.
O único desfalque da equipe será o meia Ramon, que terá que cumprir suspensão automática.
Mauricinho e Pedrinho são os mais cotados pelo técnico Antônio Lopes para substituí-lo.
Líder do campeonato, com 48 pontos, o Vasco já está classificado para a segunda fase do Brasileiro.

Texto Anterior: Lusa busca reabilitação com interino
Próximo Texto: Vasco quer reter atleta após Brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.