São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novato da seleção adulta leva nome ao pé da letra

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

"Acho que sou felizardo não só no nome, mas de maneira geral."
O mineiro Renato Felizardo, desse modo, expressou o que pensa de ser convocado para a seleção brasileira adulta com apenas 19 anos.
Na última quinta-feira, o técnico do Brasil, Radamés Lattari, chamou o atleta para substituir um dos astros do time, o atacante Max, que, com uma lesão no joelho, pediu dispensa.
Com isso, Felizardo fará parte da equipe que, no próximo dia 7, se apresentará para, ainda este mês, disputar o World Grand Champions, no Japão. É a primeira vez que servirá à seleção adulta.
"Minha expectativa é total. É uma coisa nova, diferente da seleção juvenil. Vai ser bom para um novato como eu ganhar experiência", afirmou, gaguejando.
"Não sou gago, é que estou um pouco nervoso", acrescentou ele, desacostumado a entrevistas.
Atleta do Minas Tênis Clube -que nesta Superliga é patrocinado pelo Try On- Felizardo só começou a carreira no vôlei aos 14 anos (leia texto nesta página), mas chegou rapidamente à seleção mineira e à brasileira, onde acumulou viagens -"já conheço uns dez países"- e alguns títulos.
Pela seleção infanto-juvenil, foi campeão mundial e sul-americano. Pela juvenil, voltou a ganhar o sul-americano, no ano passado, e em agosto deste ano foi o destaque no vice-campeonato conquistado no Mundial do Bahrein.
Sua atuação foi decisiva para a convocação por Lattari, que consultou Marcos Lerbah, treinador do Fluminense e que dirigiu a seleção juvenil no Mundial, com a intenção, com Max fora, de dar oportunidade ao melhor juvenil.
Coincidentemente, Felizardo atua na posição de Max, a diagonal do levantador -ou oposto. Mas prefere jogar como meio-de-rede, sua posição de origem.

NA TV - Lupo-Náutico x Try On/Minas, na Bandeirantes, ao vivo, a partir de 10h45

Texto Anterior: Técnico quer Kuerten 'flutuando' na Rússia
Próximo Texto: FRASES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.