São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Renato Aragão volta no Natal

ANNA LEE
DA SUCURSAL DO RIO

A noite de Natal da Globo será este ano de Renato Aragão. Com o especial "Conto de Natal", adaptado por ele da história de Charles Dickens, o líder dos Trapalhões marcará a sua volta ao vídeo.
Desde 1993, quando o programa "Os Trapalhões" saiu do ar, Aragão tem feito apenas aparições esporádicas na TV, em especiais de final de ano e no "Criança Esperança".
Em 98, Aragão apresentará uma vez por mês, na "Terça Nobre", adaptações de clássicos da literatura universal.
Por enquanto, ele já gravou "O Milionário e o Vagabundo", inspirado em "O Príncipe e o Mendigo", de Mark Twain, e está trabalhando em "Oliver Twist", também de Charles Dickens -nas duas últimas semanas ele gravou parte do especial em Canela e em Gramado (RS) e esta semana conclui o trabalho no Rio.
Nas adaptações, Aragão alterou a estrutura dramática das histórias originais para deixar espaço para a leveza e o humor. Seu público-alvo será, como sempre, as crianças.
A versão original de "Conto de Natal", a mais famosa história natalina da Inglaterra pós Revolução Industrial, fala sobre o comerciante Scrooge, sovina, rabugento e explorador, que repudia o Natal e toda sua simbologia.
Contudo, Scrooge acaba seduzido pelo espírito de Natal, sendo capaz de atitudes nunca imaginadas.
Na história de Aragão, Scrooge será representado pelo personagem tio Elias (Lima Duarte). Ele será levado para uma viagem ao passado por três espíritos (Walmor Chagas, Marcelo Anthony e Herson Capri). Didi, seu empregado (vivido por Renato Aragão), o acompanhará na viagem que mudará sua vida.
Elias Gleizer, Bete Mendes, Isabela Garcia também integram o elenco.
"O Milionário e o Vagabundo", gravado no início de outubro no Rio, conta a história de Didi (Renato Aragão), um vagabundo que troca de identidade durante algumas horas com o milionário Ludovico Segundo, de quem é sósia -personagem também interpretado por Aragão.
"Oliver Twist", que terá o nome de "Oliver Twist e Didi", fala sobre um menino que fica órfão e encontra um mentor num marginal da sociedade.
A próxima produção para a "Terça Nobre" será "A Namoradinha do Rodeio", baseada em "Cyrano de Bergerac".
Histórias brasileiras também serão gravadas. "Didi e Malazarte" já foi adaptada de "As Aventuras de Pedro Malazarte" e terá gravações em Portugal.

Texto Anterior: Em pêlo; Elenco musical; Tomou?; Outro Ronaldo
Próximo Texto: 'Pequeno Urso' prega a amizade na Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.