São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cinemax lança apresentadora

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

Enquanto a figura de Rubens Ewald Filho funciona como marca registrada do canal pago HBO, a jornalista Alessandra Castanho, 25, assume a "cara" do Cinemax.
Desde ontem, quando a TVA passou a distribuir o canal de filmes aos seus assinantes -sem custo adicional até janeiro-, Alessandra se encarrega de apresentar o novo produto aos telespectadores.
No Cinemax -que estreou em outubro na DirecTV-, a jornalista ainda apresenta o "Papo Cinema", um programa quinzenal com duração de 30 minutos nas noites de terça-feira (20h).
A princípio, esse será o único programa do canal. "A idéia é enfocar o cinema nacional, fazendo entrevistas e mostrando os bastidores das produções", diz Alessandra, que vai acumular a função de supervisora de programação do HBO.
A jornalista começou a trabalhar com cinema no canal Showtime -onde chegou a substituir Rubens Ewald Filho por um mês no comando do programa "Première".
"Sempre sonhei em fazer o que Rubens faz. Mas sei que para chegar ao nível dele terei de batalhar muito. Ele é a cara do cinema na televisão."
Segundo Alessandra, o Cinemax é um complemento do HBO. "Enquanto o HBO continua apresentando os blockbusters, a proposta do novo canal é abranger todos os tipos de filmes. Vamos exibir produções menores, documentários e filmes de diversas partes do mundo."
A linguagem do Cinemax promete ser mais irreverente. Entre as sessões de filmes estão as franquias "Midnight Madness", com produções mais ousadas, "Crime Stories", uma seleção de títulos policiais, e "Pequenos Notáveis", um espaço dedicado aos curtas-metragens.
"Mesmo quando os dois canais cobrirem um evento, a idéia é procurar um enfoque totalmente diferente", conta a jornalista. "O Cinemax permite mais flexibilidade ao lidar com o tema. Outro diferencial é que 100% de sua programação é destinada a filmes -o que não acontece no HBO."
(EG)

Texto Anterior: Estreante já posou nua em revista
Próximo Texto: Jornalistas trocam insultos no ar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.