São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Time grande não deve cair', diz Mansur

LUIZ CESAR PIMENTEL
DA REPORTAGEM LOCAL

"Nenhum time grande merece cair." Na frase do vice-presidente de futebol corintiano, José Mansur Farhat, o desespero do Corinthians após a derrota para o Sport, a 5ª seguida e 12ª do time no torneio em 23 partidas.
Um time que investiu R$ 25,1 milhões em 12 jogadores este ano e chega ao final da temporada acenando com a própria "grandeza" para tentar livrar-se de um iminente rebaixamento para a segunda divisão do futebol brasileiro.
"O Campeonato Brasileiro perderia muito se não pudesse contar com os grandes times. O rebaixamento do Corinthians não interessa a ninguém", justifica Farhat.
Na sequência, muda um pouco o discurso."Podemos reverter a situação, e o futuro do Corinthians é na primeira divisão."
Além de defender a permanência na primeira divisão pela tradição do clube, o vice-presidente corintiano propôs uma bolsa de jogadores ao final de cada ano para facilitar a troca de atletas.
Ao final de cada temporada, os times estipulariam preço para os jogadores que tivessem interesse em colocar em disponibilidade o que facilitaria as permutas.
"Temos que partir para o profissionalismo puro. Com a bolsa de jogadores, nós chegaríamos ao profissionalismo que todos vocês da imprensa querem", justificou.
Sobre possível retaliação das torcidas, em eventuais trocas de ídolos entre times rivais, o dirigente teoriza: "Nós temos três jogadores aqui que já foram ídolos no Palmeiras: o Edílson, o Rincón e o Antônio Carlos. E aí? O mundo acabou por isso?".
A proposta de Farhat pode representar um ensaio da volta de Viola ao time. "Ele tornou-se ídolo no Corinthians. Mas seria prematuro falar de contratações. Eu não falei com ele, mas se trata de um grande jogador."

Texto Anterior: LUSA; CRICIÚMA
Próximo Texto: Anteontem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.