São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ter tesão pelo mesmo sexo não é sinônimo de bissexualidade

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Tenho 18 anos, adoro homens e já tive namorado. De uns tempos para cá, percebi que também sinto atração por mulheres e até já me masturbei pensando nelas. Isso faz de mim uma bissexual? Como lidar com isso? Não quero magoar meus pais e sei que eles têm preconceito. Posso me abrir com eles?"

resposta Então você não quer magoar seus pais e, sabendo do pensamento deles a respeito da vida sexual, ainda pergunta se deve se abrir com eles? Sei, sei...
Ou você está muito perdida, ou está querendo marcar uma posição diferente da deles, a fim de ganhar autonomia e independência. Ou está mesmo é a fim de bater de frente com eles, não está?
Pense bem! Ter um bom diálogo com os pais é fundamental, para aqueles que podem. Mas saber ter a sua intimidade também é!
Chega uma hora, cara, em que é preciso saber se virar sozinha, sem o consentimento ou autorização dos pais. E, quando se trata de sexo, essa é a hora. Ou você pensa que só vai conseguir se dar bem se eles concordarem com seu modo de ser? Se você precisa se abrir com alguém, que tal escolher outra pessoa em quem você possa confiar também?
E essa história de bissexual? Agora, além de as pessoas acharem que devem levar o tesão a ferro e fogo, que devem atender a todas as vontades que pintam, estão pensando também que é possível ter de ser tudo ao mesmo tempo! Não está um pouco demais, não?
Quem tem tesão pelo sexo oposto tem também um pouco de tesão, mesmo que bem guardado ou escondido, pelo próprio sexo. É normal, mas não significa que você tenha de ter uma vida sexual que considere isso.
Algumas pessoas resolvem levar a curiosidade sexual e a vontade de ter prazer às últimas consequências e decidem transar com os dois sexos. Mas isso não é qualquer um que suporta na boa, sabia? Há gente que, mesmo tendo clareza a respeito do objeto do tesão, hesita em perder o que fica de fora: não se conforma em ter de se limitar a um só tipo de atração e é capaz de transar com os dois sexos e se dar bem assim. Mas, no fundo, tem, sim, uma orientação sexual definida. Mas alguns estudiosos acreditam que existem pessoas que têm o tesão bidirecionado.
Deu para perceber que é tudo uma questão de pensar, refletir, definir valores e conceitos, encontrar seus limites e agir de acordo com eles? É, para ter prazer, é preciso batalhar!

Texto Anterior: Em defesa da UNE; Apoio matogrossense; Smiths é tudo; Fã que marca em cima; Carteirinha 1; Carteirinha 2
Próximo Texto: Semana cheia: heavy da Finlândia, skate rock, dança e um superfilme
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.