São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Proteja-se contra a Aids e fuja de qualquer tipo de encanação

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

"Quero fazer um teste de Aids. Vivo com a paranóia ou encanação de que isso pode acontecer comigo. Já sou magro por natureza e peguei duas gripes em menos de dois meses. Peso 62 kg e meço 1,73 m. Nos últimos quatro meses, emagreci 2 kg. Talvez seja paranóia, mas só irei sossegar depois de ter certeza."

resposta Na última semana, a gente também respondeu à carta de um leitor que achava estar contaminado com o HIV e pedia informações sobre o teste de Aids. Pois é, ou a moçada não está tomando os devidos cuidados ou muita gente anda com uma espécie de encanação exagerada com relação à Aids.
Só para reforçar: camisinha tem de ser usada sempre. Não importa o sexo, idade ou orientação sexual. Toda vez que houver uma prática sexual de risco -sexo vaginal, anal (em garotos ou garotas) ou oral-, o pênis deve estar "vestido" com a camisinha.
O risco está no uso compartilhado de drogas endovenosas ou nas práticas sexuais desprotegidas. A imprensa e as autoridades da área de saúde tentam esclarecer sobre os riscos da transmissão da doença. E muita gente que acaba recebendo tais informações, mesmo não tendo feito sexo sem proteção ou usado drogas endovenosas, encana que pode estar contaminada. Aí a cabeça fica tão enrolada que só a ajuda de um profissional pode desfazer os nós. Será que você precisa fazer esse teste ou está apenas com uma baita encanação? Dê uma pensada nisso, certo?

Texto Anterior: "Future Alliance of Communication and Tecknology 2
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.