São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fausto Silva modera e alcança Gugu

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

Fausto Silva (Globo) moderou e alcançou Gugu Liberato (SBT) no terceiro capítulo da guerra pela audiência dominical na TV.
Apresentando atrações mais bem-comportadas, seu "Domingão do Faustão" concorreu com o "Domingo Legal" entre 16h17 e 19h30 de ontem.
A Globo teve média de 19 pontos, contra 20 do SBT, segundo prévia do Ibope. Cada ponto equivale a aproximadamente 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
As duas emissoras trouxeram programas mornos. Liberato apresentou, mais uma vez, o concurso de cachorros cantores, em que coloca um microfone na boca de animais que, supostamente, cantam. Fausto Silva investiu em atrações globais, levando Tony Ramos, Maria Padilha e Raul Gazola.
Com o calor, os telespectadores desistiram de passar o domingo na frente da TV. O total de aparelhos ligados às 16h era de 58%. Já às 19h30, fim da disputa, o número caiu para 53%.
"Esse domingo é atípico por causa do calor e do dia de finados". O número de televisores ligados caiu em relação a semana passada, quando era de cerca de 70%", disse Gugu Liberato, logo após o final de seu programa. " Mas achei o resultado satisfatório."
"Domingo Legal", do SBT, entrou no ar às 14h48, com 12 pontos, contra 26 pontos da Globo, que mostrava o filme "Riquinho".
Liberato repetiu ontem a estratégia da última semana e foi comandando um programa morno até a entrada do "Faustão", na Globo.
Durante a exibição de "Riquinho", a Globo liderou a audiência, oscilando entre 27 e 30 pontos. No SBT, os índices variavam entre 13 e 16 pontos.
Martinho da Vila foi a primeira atração do "Domingo Legal", alcançando 16 pontos. O programa do SBT começou a subir quando Fausto Silva entrou no ar.
O "Domingão do Faustão" começou com apresentação de uma dança de rua, às 16h17. A Globo registrava 31 pontos, contra 15 do SBT.
Banheira
O "Domingo Legal" começou a subir com o quadro da banheira. Às 16h19, as duas emissoras empatavam em 22 pontos. O SBT manteve a audiência com Otávio Mesquita "invadindo" o camarim da dupla Zezé di Camargo e Luciano no Olympia, em São Paulo, gravado na noite de sábado.
Com esta atração, o "Domingo Legal" alcançou até 26 pontos. Na sequência passou para 27 pontos, com a apresentação musical do elenco da novela "Chiquititas".
A apresentação dos túmulos de João Paulo, da dupla sertaneja João Paulo e Daniel, e dos integrantes da banda "Mamonas Assassinas", junto com reprises de antigos programas com as atrações, não segurou o público.
A audiência começou a cair chegando a 20 pontos. A Globo ganhava espaço, variando entre 22 e 23 pontos com apresentação do grupo É o Tchan! ao lado da Companhia do Pagode, às 17h30.
Faustão manteve sua promessa de elevar o nível do programa e não abusou dos closes "picantes". Em nenhum momento os corpos das dançarinas Sheila Carvalho e Paula Lacerda ganharam destaque.
A Globo continuou na frente com a apresentação de Maguila, no quadro "Arquivo Confidencial", entre 17h54 e 18h20, em que o lutador chegou a chorar.
O SBT alcançou o pior índice com Silvio Santos apresentando a Telesena, às 18h47, com 13 pontos, contra 20 da Globo.
Às 18h49, Liberato colocou no ar o "Sentindo na Pele". Ontem, ele interpretou um velho que quer se internar no asilo Bezerra de Menezes, na Penha, em São Paulo, chegando à máxima de 19 pontos.

Texto Anterior: Novo livro de Caetano vende bem na estréia
Próximo Texto: OS PROGRAMAS, PASSO A PASSO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.