São Paulo, segunda-feira, 3 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de Thomas Mann é centro das atenções

Julia Mann era de Parati

SILVIO CIOFFI
DA REDAÇÃO

Nascida na fazenda Boa Vista, nos arredores de Parati (RJ), Julia da Silva Bruhns Mann, mãe do escritor Thomas Mann, será lembrada amanhã, às 19h, quando o Instituto Goethe (SP) abre a exposição "Uma Vida entre Duas Culturas", em cartaz até o dia 12.
Localizado na rua Lisboa, 974, o Goethe realiza ainda, amanhã às 20h30, um debate sobre Julia, que nunca retornou ao Brasil, mas transmitiu a memória de sua infância paratiense aos filhos Thomas e Heinrich, ambos escritores.
Julia também é lembrada em Parati, que inaugurou o Centro Cultural Euro-Brasileiro Julia Mann.
Thomas Mann (1875-1955), que viveu nos EUA e na Suíça e se tornou norte-americano em 1944, é um dos mais importantes romancistas deste século.
Nascido em Lübeck, Alemanha, para onde a mãe imigrou em 1856, o autor de "A Montanha Mágica" e "Doutor Fausto", ganhou o Nobel de Literatura em 1929. (SC)

Informações: Instituto Goethe (SP), tel. (011) 280-4288, e Secretaria do Turismo de Parati, tel. (024) 371-1266 - ramal 218

Texto Anterior: Estações dos EUA iniciam a temporada
Próximo Texto: Angra (RJ) será sede da 2ª Feira de Barcos; Recife será o primeiro porto para o Odysseus; Marriott oferece preço especial antes do Natal; Tema da Expo 98 em Lisboa é "Os Oceanos"; Réveillon na Austrália começa em US$ 5.284; Chef suíço, Romy faz a festa no hotel Maksoud
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.