São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal e 2 filhos são assassinados em SP

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

Um casal e seus dois filhos foram assassinados com tiros na cabeça ontem de madrugada na rua Chico Gomes, em Campo Limpo (zona sul de São Paulo). Um dos mortos, o menino Kauê Wellington da Silva Rosa, tinha 7 anos.
Pelo menos dois homens participaram do crime. A Divisão de Homicídios suspeita que a matança tenha sido uma vingança cometida por traficantes de drogas.
As vítimas moravam no primeiro andar de um sobrado -o térreo é ocupado por outra família. Os casal e os filhos dividiam um quarto, uma cozinha, uma área de serviço e um banheiro.
O local é uma rua de terra batida, com pouca iluminação. Por volta das 2h de ontem, testemunhas ouviram um carro parar. Em seguida, uma voz masculina chamou Edson Rosa, 42, o "Cascão".
Edson abriu a porta e saiu do sobrado. Em frente à casa, ele foi morto com tiros na cabeça.
Os assassinos invadiram o sobrado e acharam a mãe e os filhos deitados. Ledia Marlandia da Silva, 36, estava na cama com o filho Kauê. O outro filho do casal, Deivison Wellington da Silva, 16, estava num colchonete ao lado da mãe.
Os criminosos atiraram na cabeça de Ledia e dos filhos. Todos morreram deitados. Kauê foi encontrado morto, com os olhos abertos. Para a polícia, o menino foi morto para não identificar os criminosos.
Em seguida, segundo as testemunhas, os assassinos fugiram no carro. Ninguém soube identificar o veículo. A polícia também não encontrou ninguém que tenha visto os rostos dos criminosos.
Durante a manhã e a tarde de ontem, os peritos da polícia vasculharam o local e encontraram cartuchos disparos por uma pistola calibre 380 (semelhante ao 9 mm) e por um revólver calibre 32.
A presença de projéteis de diferentes calibres reforça a suspeita de que mais de um homem participou da chacina. Ao todo foram encontrados seis cartuchos usados e uma bala intacta de calibre 380. Também foi achado um cartucho usado de revólver calibre 32.
22º caso
A chacina de ontem foi o 22º caso de matança ocorrido na cidade de São Paulo em 1997. Entre 1º de janeiro e 3 de novembro de 1996 ocorreram 19 chacinas em São Paulo. Dos casos de 1997, a Coordenadoria de Combate às Chacinas diz ter esclarecido 13, identificado 32 assassinos e prendido 16.
Em relação aos casos de 1996, a polícia afirma ter resolvido 13 matanças, ter acusado formalmente por esses crimes 29 pessoas e ter prendido 18 assassinos. Ao todo, já foram mortas 77 pessoas nas chacinas em 1997.
No outros municípios da Grande São Paulo, foram registrados 16 casos neste ano contra 21 no mesmo período do ano passado.
(MG)

Texto Anterior: Família crê em espancamento
Próximo Texto: Quatro são assassinados na Baixada Fluminense
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.