São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo invade fábrica e rouba R$ 240 mil

DA REPORTAGEM LOCAL

Um grupo de pelo menos 12 homens armados invadiram com um caminhão a fábrica NGK, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo), e fugiram com cerca de R$ 240 mil em velas de ignição.
Os assaltantes exigiram que dez funcionários da empresa, utilizando empilhadeiras, carregassem o caminhão com as caixas de velas.
Com o caminhão lotado, o grupo prendeu 35 funcionários no banheiro e os amarrou com cordas. Na fuga, eles picharam as letras CV (de Comando Vermelho, facção criminosa carioca) nas paredes.
O assalto teve início à 1h45 de ontem. Segundo a polícia, dois homens pularam o muro da fábrica e renderam os dois únicos seguranças que estavam de plantão.
Em seguida, os dois abriram o portão para a entrada do caminhão onde estariam os outros dez membros da quadrilha.
Antes de fugir, os assaltantes amarraram os 35 funcionários em um banheiro. Eles só conseguiram fugir duas horas depois, quando um funcionário conseguiu cortar a corda com um cortador de unha.
O gerente de recursos humanos da NGK, Luiz Francisco Dias, afirmou que as velas de ignição levadas são usadas exclusivamente em Fusca e Gol.

Texto Anterior: Extradição de Biggs será rejeitada
Próximo Texto: STF recusará pedido de extradição de Biggs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.