São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Número de carnês atrasados sobe para 331 mil e bate novo recorde

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

O número de consumidores que deixou de pagar as prestações do crediário em dia em outubro voltou a registrar novo recorde na cidade de São Paulo, segundo dados divulgados ontem pela Associação Comercial de São Paulo.
Foram 331,4 mil pessoas que atrasaram o pagamento (os chamados "registros recebidos"), número 21,9% superior ao de setembro e 83% maior do que o de outubro do ano passado.
A alta é expressiva, principalmente em relação a 96, mas reflete apenas o número de carnês atrasados, sem levar em conta o universo de consumidores que compraram a prazo. Hoje há muito mais contratos do que há um ano.
Segundo Elvio Aliprandi, presidente da associação, houve desaceleração na segunda quinzena do mês, o que permite prever a reversão desse indicador em novembro.
Prova disso é que, na primeira quinzena, o aumento da inadimplência estava em 107% sobre o mesmo período de 96. Como o mês fechou com mais 83%, significa que houve ritmo mais lento no atraso de pagamentos nas duas últimas semanas do mês.

Texto Anterior: Para Galvêas, correção cambial deveria ser forte
Próximo Texto: Inadimplência deve diminuir com o 13º
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.