São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestações se espalham pela cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Será inaugurada amanhã, às 19h, paralelamente à abertura do Encontro da Cultura Brasileira 1997, a torre da estação Júlio Prestes (Centro), que foi restaurada para se tornar uma das principais salas de concertos do país, com qualidade acústica comparável às melhores do mundo.
A estação será a sede da Orquestra Sinfônica de São Paulo e sua reforma integra o projeto de recuperação da Luz (região central), que prevê a transformação do bairro em pólo cultural da cidade.
Com a inauguração, serão abertas quatro exposições na Júlio Prestes: "Cordel e a Arte dos Livros", "60 Anos do Iphan", "A Função Cultural da Estação Júlio Prestes" e "Sesquicentenário de Castro Alves". Esta última será montada numa réplica de navio negreiro. A entrada para visitar as exposições custa R$ 2.
Apesar do encontro acontecer apenas até o dia 9, várias exposições e eventos acontecem por tempo prolongado.
São pelo menos 16 mostras permanentes em museus como o MAC (Museu de Arte Contemporânea), MAM (Museu de Arte Moderna), no Pavilhão da Bienal, no Centro Cultural São Paulo e no Memorial da América Latina.
No sábado, dia 8, também serão realizadas as apresentações do "Artistas na Rua", nas praças Charles Muller (Pacaembu), Benedito Calixto (Pinheiros) e Sílvio Romero (Tatuapé) e largos São Bento (centro) e de Moema.
Os shows serão Quartetos de Saxofones, Ballet Stagium (Charles Muller), Grupo Folclórico Ucraniano de Ponta Grossa, Danças de Rua do Brasil (Sílvio Romero), Choronas, Cia. Além Tempo (São Bento), Parlapatões, Patifes e Paspalhões, Choronas (Moema) e banda Mafuá (Benedito Calixto).
Também ao ar livre acontece a apresentação do "Caminhão Trapézio", no Memorial.

Texto Anterior: Os CDs mais vendidos da semana
Próximo Texto: Conheça os destaques do evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.