São Paulo, terça-feira, 4 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desabamento mata cinco em tourada

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cinco pessoas morreram e outras cem ficaram feridas quando uma praça de touros itinerante desabou na noite de domingo na cidade de Tekit, no Estado mexicano de Yucatán (sudeste), disse ontem a polícia.
O desabamento ocorreu por excesso de peso, segundo informaram as autoridades. As arquibancadas comportavam cerca de 2.000 pessoas no momento do acidente, quando tinham capacidade de abrigar apenas 800.
Na parte inferior da estrutura havia uma maior concentração de mulheres, crianças e adolescentes. Eles foram os que mais sofreram com o desabamento.
Moradores de Tekit acusaram os organizadores do evento e o prefeito da cidade, Luis Worbis Alonso, de negligência. A casa de Alonso foi apedrejada.
Em 20 de novembro de 1993, um desabamento semelhante ocorreu na capital de Yucatán, Mérida. Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas na ocasião.

Texto Anterior: Caminhões bloqueiam estradas na França
Próximo Texto: Príncipe falso engana a ONU e é aplaudido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.