São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vacinação contra pólio atinge 91%

Menores de 5 anos têm de ser imunizados

DA REPORTAGEM LOCAL

Novos dados provisórios divulgados pelo CVE (Centro de Vigilância Epidemiológica) de São Paulo mostram que a segunda fase da campanha nacional de vacinação atingiu a meta de imunização de crianças menores de 5 anos contra poliomielite (paralisia infantil) no Estado.
Segundo o CVE, no último dia 25, foram vacinadas em São Paulo 2.753.990 crianças menores de 5 anos de idade -91,49% da população infantil pertencente a essa faixa etária, de acordo com dados do IBGE (Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A meta era vacinar pelo menos 90% da população infantil dessa faixa etária. Na primeira parcial, divulgada no mesmo dia da campanha, a cobertura estava em pouco mais de 70%.
Apesar de a meta geral do Estado já ter sido alcançada, em algumas regiões os dados provisórios ainda mostram uma baixa cobertura.
As regiões que, até agora, apresentam os menores índices de cobertura vacinal na segunda fase da campanha são Franco da Rocha (46%), Osasco (63%), Campinas (70%), Franca (71%) e Ribeirão Preto (73%).
"Ainda temos que receber dados dessas regiões e é bem possível que elas também alcancem a meta de 90% de cobertura", disse Clélia Maria Aranda, diretora da divisão de imunização do CVE.
Nas demais regiões do Estado, os índices de cobertura já são considerados bons, no mínimo superiores a 89%. Na capital paulista e no ABC, as taxas parciais de cobertura também já são elevadas, respectivamente, de 96% e 97%.
A paralisia infantil está erradicada no país desde 1994, mas, como a doença ainda está presente em outras partes do mundo, as campanhas contra pólio continuam sendo feitas.
Sarampo
Os casos oficialmente confirmados de sarampo este ano no Estado pelo CVE subiram de 13.391 para 13.574, dos quais 11.894 na Grande São Paulo.
Não houve alteração no número de mortes provocadas pela doença no Estado (20 óbitos).
O CVE acredita que a epidemia da doença está quase sob controle, pois o número de novos casos da doença vem diminuindo nas últimas semanas.

Texto Anterior: Professores dizem que há imprecisões na prova da FGV
Próximo Texto: Prefeitura dá prêmio para receber IPTU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.