São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Universidades de São Paulo criam novo canal de TV

DA REPORTAGEM LOCAL

Nove universidades de São Paulo se uniram para montar o Canal Universitário, o CNU.
Trata-se de um canal educativo, que entra no ar em 10 de novembro e que será transmitido pelas três operadoras de TV por assinatura de São Paulo, a Net, o Multicanal e a TVA.
"Inicialmente, pretendemos atingir a comunidade universitária e os vestibulandos, mas acreditamos que o público tende a se diversificar", diz Gabriel Priolli, 44, um dos coordenadores do CNU.
Priolli estima o público potencial em 300 mil pessoas. Existem em São Paulo cerca de 1 milhão de assinantes de TV por cabo.
A programação será realizada por cada uma das universidades envolvidas no projeto.
Participam dele a USP (Universidade de São Paulo), Unicsul (Universidade Cruzeiro do Sul), Universidade Mackenzie, PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), Unip (Universidade Paulista), Uniban (Universidade Bandeirantes), Unisa (Universidade Santo Amaro), Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e Universidade São Judas Tadeu.
A Unifesp, por exemplo, vai enfatizar a área da saúde.
"Vamos começar com um programa sobre atualidades na área de saúde e de debates", diz Heliana Nogueira, 28, da TV Unifesp.
O investimento conjunto, descontando o custo com programação, chegou a R$ 80 mil.

Texto Anterior: Empresa do PR fornecerá micros ao MEC
Próximo Texto: Controlar região faz voto crescer até 453%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.