São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Resgate de fundos deve ser evitado

DA REDAÇÃO

A maioria dos fundos de renda fixa com carteira prefixada fez o ajuste ao novo patamar dos juros na última sexta-feira, mas cotistas devem evitar fazer resgates.
O ajuste permite que o fundo passe a render conforme a nova realidade dos juros -ritmo de 3% ao mês, contra 1,6% até outubro. Acontece que, para que isso acontecesse, o valor da cota caiu.
Quem sacar por esses dias corre o risco de sair com menos dinheiro do que entrou. Nem todos os bancos garantiram à clientela sacar pelo menos o que aplicou.
Aos poucos a cota volta ao nível de quinta passada e continuará rendendo no ritmo de 2,8% a 3%. Alguma perda ficará. É o custo do prefixado quando o juro sobe.
Fundos "swapados" em DI tiveram como compensar a perda no prefixado e devem se impor de vez no mercado de fundos. Mas, neste mês, se o DI fechar em 2,89%, a poupança deve bater até FIF 60.

Texto Anterior: Poupança do dia 3 vai render 2,42%
Próximo Texto: Restituições do 6º lote têm mais 10,64%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.