São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos utiliza Muller como motivação

FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O técnico do Santos, Wanderley Luxemburgo, quer usar a convocação do atacante Muller para a seleção brasileira como "uma motivação a mais" para a partida decisiva contra o América-RN, hoje, às 21h40, na Vila Belmiro.
O Santos precisa da vitória para garantir a vaga para a próxima fase com uma rodada de antecipação.
Muller volta ao ataque após cumprir suspensão. Luxemburgo fará outras duas alterações em relação à equipe que perdeu para o Vitória, no sábado, por 2 a 0.
O volante Baiano será improvisado na lateral direita, e Arinélson recupera a condição de titular no meio-campo, substituindo João Santos, que tem características mais defensivas.
"O América vem realizando boa campanha, tem chance de ficar com a oitava vaga. Só que dentro da Vila Belmiro temos que impor o nosso futebol", afirmou Arinélson. "Cada jogador sabe o que terá que fazer em campo para garantir a classificação."
A intenção de Luxemburgo é ter um time mais ofensivo, procurando o gol desde o início e impedindo a retranca adversária.
"O Santos é um time grande, sempre toma a iniciativa. Espero o apoio da torcida", salientou o treinador. "Mas que o torcedor tenha paciência. Não há jogo fácil no Brasileiro", declarou.
Dentro de casa, o Santos só perdeu para o Botafogo: 1 a 2, de virada. E está há quatro partidas invicto. Dos oito gols marcados por Muller, artilheiro do time, sete foram na Vila Belmiro: Grêmio, Criciúma, Botafogo, União São João e Guarani (2 gols em cada jogo).
Velocidade
A improvisação de Baiano na lateral tem como objetivo dar velocidade ao setor.
"O professor (Luxemburgo) dá liberdade para atacar. Tenho atuado mais na lateral do que no meio-campo. Não vou encontrar dificuldade", disse Baiano.
O lateral Ânderson, o volante João Santos e o atacante Macedo, que deixam o time, ficam à disposição do treinador, com possibilidade de serem aproveitados no decorrer da partida.
Quatro titulares e cinco reservas estão pendurados com dois cartões amarelos: Zetti, Narciso, Ronaldão e Caio, mais Ânderson, João Santos, Ronaldo Marconato, Sandro e Rogério Seves.
O goleiro Zetti havia sido o último jogador santista convocado pelo técnico Mario Jorge Lobo Zagallo. Do atual grupo do Santos, os zagueiros Narciso e Ronaldão e os atacantes Macedo e Caio já defenderam a seleção brasileira.

NA TV - Bandeirantes e Globo, ao vivo, às 21h40, para São Paulo (menos para Santos) e Rio Grande do Norte

Texto Anterior: Guarani muda defesa para vencer o União
Próximo Texto: Dinho e Nelson são novidades do América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.