São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Coritiba demite 2 atletas por indisciplina

FLÁVIO ARANTES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

A diretoria do Coritiba decidiu demitir ontem o atacante Jajá e o lateral-esquerdo Guilherme, ambos por indisciplina.
Os dois foram expulsos pelo juiz Márcio Rezende de Freitas na derrota de 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Rio, por terem discutido dentro de campo.
"Meu pai e minha mãe nunca me deram um tapa na cara. Não ia ser ele (Guilherme) que ia fazer isso", disse ontem Jajá à Agência Folha em Curitiba.
O jogador afirmou que a discussão começou depois que ele recebeu uma bola do lateral-esquerdo e devolveu com força. "Ele veio para cima de mim."
O presidente do Coritiba, Joel Malucelli, disse que esta é a primeira vez que o clube demite atletas por indisciplina. "Jogadores assim não podem vestir a camisa do nosso time", afirmou.
Segundo Malucelli, a decisão de dispensar os dois jogadores foi tomada logo após o fim do jogo.
Ele se reuniu com o técnico Rubens Minelli e o vice-presidente de futebol do clube, Edson Mauad, ainda no vestiário, onde tomaram a decisão em conjunto.
Na segunda-feira, já sabendo da dispensa, os dois jogadores não apareceram ao clube.
Ontem, Jajá arrumava sua mudança para Catanduva, no interior de São Paulo, onde vai morar até decidir seu futuro. O jogador disse que tem casa na cidade, onde vivem os pais de sua mulher.
Já o paradeiro do lateral-esquerdo Guilherme era desconhecido pela diretoria do Coritiba.
Reincidência
Além do fato de Guilherme e Jajá já terem sido expulsos neste campeonato antes da partida contra o Flamengo, o presidente do clube disse que já tinha visto o atacante discutir com outros jogadores em campo durante treinos.
Os contratos de ambos iam até dezembro. Joel Malucelli disse que o Coritiba vai pagar tudo o que eles tiverem direito.
Jajá e Guilherme estavam atuando no Coritiba por empréstimo. O passe de Jajá pertence ao Lion, do México. Guilherme é jogador do São Paulo.
O Coritiba tem 27 pontos no Brasileiro e ainda não se livrou do risco de rebaixamento. A equipe está em 18º na tabela.
O time faz só mais um jogo nesta fase do campeonato. Enfrenta o América-RN, 15º na disputa, no próximo sábado, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O Coritiba não vence há seis rodadas. A última vitória foi contra o Guarani, no mesmo Couto Pereira, no dia 27 de setembro, por 3 a 1.

Texto Anterior: Em Araras (SP)
Próximo Texto: Jajá admite ter errado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.