São Paulo, quarta-feira, 5 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mavica grava fotos direto em disquete

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A melhor característica da câmera digital Mavica, da Sony, é a possibilidade de gravar as imagens em disquetes de 3,5 polegadas e transferi-las direto para o micro.
É a única do mercado que traz essa cômoda inovação para o usuário, uma vez que evita o uso de cabo na conexão com o PC.
Melhor ainda: o disquete pode ser aberto em qualquer programa de processamento de imagem que trabalhe com o formato JPEG, seja em PCs com "Windows 95" ou em Macintosh.
As fotos podem ser trabalhadas, gravadas e impressas com resolução de até 300 mil ppp (pontos por polegada).
A câmera é repleta de truques, com quatro tipos de efeito especial para fotografar. O foco é automático ou manual, com tela de cristal líquido de 5 X 3 cm.
O que compromete o desempenho da Mavica é o flash, que não é automático. Ele deve ser ligado manualmente sempre que não houver luz disponível. É aí que surgem os problemas.
O disparo é muito forte, e o flash deve ser utilizado a uma distância de, pelo menos, dois metros. Caso contrário, a foto sai superexposta, com excesso de claridade.
A Mavica adota alto nível de compressão de imagens, para que elas possam ser gravadas em grande número nos disquetes, que têm capacidade para 1,44 Mbyte.
Esse recurso pode comprometer a resolução das fotos, se o usuário desejar ampliá-las acima da escala normal de gravação programada pela câmera.
O modelo estará disponível no mercado brasileiro a partir deste mês ao preço de R$ 1.700.

Para saber mais - Sony do Brasil, tel. (011) 824-6587

Texto Anterior: Fuji melhora a resolução das câmeras
Próximo Texto: 'F/A-18 Hornet' cativa pelo realismo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.