São Paulo, quinta-feira, 6 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vitória reduz sufoco do Corinthians

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians sofreu, mas venceu o Flamengo por 1 a 0, ontem, no Morumbi, e melhorou sua chance de ficar na Série A.
O gol de Edílson, que fez o Corinthians subir para o 20º lugar (26 pontos), saiu aos 33min do segundo tempo, 533 minutos após o último gol de sua equipe.
Em Araras, o Guarani subiu para o 23º lugar (25 pontos) ao bater o União por 1 a 0. O Bragantino perdeu para o Juventude por 2 a 1 e caiu para a 21º posição. Com isso, o Fluminense foi rebaixado pelo segundo ano consecutivo.
Para continuar na Série A em 98, sem quebra do regulamento, o Corinthians precisa vencer o Goiás no sábado, em Goiânia -o que não ocorre há 12 anos-, ou contar com tropeços de rivais.
Após o jogo, torcedores caminharam ajoelhados pelas arquibancadas. Alguns até choravam.
Antes da partida, a diretoria tomou várias providências para tentar ajudar o time.
Anteontem, o vice de Marketing, Edgar Soares, saldou a dívida de R$ 14.500 do clube para o pai-de-santo Valter de Ologum, que prometeu "trabalho" ontem.
O preço único dos ingressos de R$ 10 atraiu 12.733 torcedores.
No vestiário corintiano, foi instalado sistema de som que executou a música "Tema da Vitória", que o corintiano piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna tornou famosa.
Mas a hora que precedeu o jogo prenunciava a derrota. Primeiro, torcedores saudaram a chegada da equipe do Flamengo, pensando que se tratavam dos corintianos, pois o time carioca chegou num ônibus da Abratur, a mesma empresa usada pelo time paulista na emboscada da Gaviões da Fiel.
No vestiário, o meia Souza não aguentou as dores no púbis e foi trocado por Fernando Diniz, que teve atuação muito apagada.
No jogo, os destaques do Corinthians foram o goleiro Ronaldo, que, atrás de uma defesa que falhou seguidas vezes, evitou pelo menos quatro gols cariocas, e o atacante Tiba, cuja volta a campo, após 402 dias afastado por uma lesão no joelho, deu ânimo ao time.
Santos
Na Vila Belmiro, o Santos se classificou ao derrotar o América-RN por 2 a 0, e o Juventude se igualou ao Vitória, com 36 pontos, na disputa pelo oitavo lugar.

LEIA MAIS sobre o Corinthians e o Brasileiro nas págs. 4-2 a 4-4

Texto Anterior: Kuerten fecha o ano com fracasso
Próximo Texto: Edmundo, de castigo, dá vez ao grande Muller
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.