São Paulo, quinta-feira, 6 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos prometem boicotar Supercopa de 98

LÉO GERCHMANN
DE BUENOS AIRES

O comitê executivo da AFA (Associação de Futebol Argentino) enviou à Confederação Sul-Americana um documento segundo o qual os clubes argentinos entraram em acordo para não participar da Supercopa em 98.
O principal motivo para tal decisão é o calendário sobrecarregado que as equipes argentinas terão durante o ano, com as participações nas competições nacionais e na Libertadores. Além disso, os principais jogadores argentinos defenderão a seleção na Copa do Mundo, desfalcando as equipes.
A experiência vivida neste ano pelas equipes argentinas foi determinante para que ocorresse a decisão de abrir mão do torneio: enquanto a seleção disputou as eliminatórias para a Copa, os clubes participavam das competições nacionais e internacionais, muitas vezes sem os principais jogadores.
Outro pedido feito pela AFA foi que sejam modificados os horários dos da Libertadores, a fim de adaptá-los ao campeonato nacional. A Supercopa é um torneio disputado anualmente, sempre no segundo semestre, envolvendo os clubes que já foram campeões da Libertadores.

Texto Anterior: Denílson descarta empréstimo
Próximo Texto: Deputada pede fim da camisa 10 da Argentina; Stoichkov se contunde e pode ir a Zagagoza; Arturzinho pode fechar acordo com o Sporting; Torcedores holandeses depredam ônibus rival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.