São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gol corintiano reduz a ameaça de queda

DA REPORTAGEM LOCAL

O gol de Edílson contra o Flamengo, anteontem, no Morumbi, fez encolher o risco de rebaixamento do Corinthians.
Segundo cálculos do Datafolha, as chances de o time paulista cair para a Série B do Campeonato Brasileiro caíram de 56,2%, antes da partida, para 8,0%.
Além do Corinthians, apenas o Guarani, que também venceu (por 1 a 0 o União São João, em Araras) conseguiu reduzir os riscos de rebaixamento, de 68,9% para 59,6%.
Todas as demais seis equipes estão mais ameaçadas do que antes da rodada. O risco do Cruzeiro é o que mais cresceu: de 0,1% a 4,4%.
Combinações
O Corinthians chega à última rodada em posição razoavelmente confortável. Se vencer o Goiás, no sábado, no Serra Dourada, garante-se na Série A no ano que vem sem depender de ninguém.
Se empatar no Serra Dourada, o time paulista só será rebaixado se pelo três times, entre Criciúma, Bahia, Guarani e Bragantino, vencerem seus compromissos na última rodada.
O Bahia recebe o Juventude, em Salvador. O Guarani enfrenta o Vasco, em Campinas. O Criciúma, o mais ameaçado, decide seu futuro contra o Atlético-PR, em Santa Catarina. O Bragantino, que pega o Internacional em Porto Alegre, é o único a jogar fora de casa, além do Corinthians.
Mesmo que perca para o Goiás, o Corinthians só será ultrapassado por Criciúma, Bahia e Guarani se eles vencerem seus jogos.
Com exceção do Bragantino, nenhum dos quatro maiores "rivais" do Corinthians ultrapassa o time paulista se não obtiver uma vitória na última rodada.

Texto Anterior: Após emboscada, diretoria corintiana auxilia Gaviões
Próximo Texto: Torcedores trocam material de guerra por patuás
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.