São Paulo, sexta-feira, 7 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo vence pela Supercopa

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo venceu o Colo Colo por 3 a 1, ontem à noite, no Morumbi, e deu um passo importante rumo à classificação para as finais da Supercopa dos Campeões.
Os gols foram marcados por Fabiano, Aristizábal e Dodô, todos no segundo tempo.
Com o resultado, a equipe paulista pode garantir a classificação na partida de volta, em Santiago (Chile), mesmo perdendo por um gol de diferença.
O técnico do São Paulo, Dario Pereyra, precisou alterar a escalação de seu time na última hora.
O clube foi impedido pela Federação Sul-Americana de Futebol de inscrever o meia Gallo -o River Plate vetou a operação. No lugar, Dario escalou Belletti.
O São Paulo começou a partida pressionando, marcando a saída de bola no campo do adversário.
A primeira oportunidade veio logo aos 3min, quando Fabiano desperdiçou dentro da área bola tocada por Zé Carlos. Aos 5min, o São Paulo voltou a ameaçar. Zé Carlos chutou forte de fora da área, mas Arbiza defendeu.
A melhor chance do São Paulo na primeira etapa aconteceu aos 45min. Depois de uma cobrança de falta pela esquerda, Fabiano cabeceou, mas novamente Arbiza colocou para escanteio.
No intervalo, Dario colocou o volante Sidney no lugar de Alexandre. O São Paulo voltou melhor, exercendo ainda mais pressão.
O gol da equipe paulista saiu no primeiro minuto. Fabiano pegou bola rebatida e chutou baixo, de primeira, no canto direito.
Nove minutos depois, Aristizábal ampliou. Após boa jogada de Zé Carlos pela ponta direita, o atacante cabeceou forte, no canto inferior esquerdo do gol.
O São Paulo continuou melhor até que, aos 19min, Aristizábal foi derrubado dentro da área por Gonzalez. Dodô bateu o pênalti e marcou seu 52º gol do ano.
Aos 43min, o Colo Colo descontou, também em cobrança de pênalti. Basay chutou forte, Rogério rebateu, mas o chileno completou.
Conmebol
Pela final da Conmebol, o Atlético-MG goleou de virada o Lanús, da Argentina, por 4 a 1, em Buenos Aires. Os gols do time mineiro foram marcados por Bruno, Marques, Hernani e Valdir. Pelo Lanús, marcou Ibagaza.
Na próxima partida, no dia 26 em Belo Horizonte, o Atlético pode perder por diferença de até dois gols que garantirá o título.

Texto Anterior: São Paulo vence pela Supercopa
Próximo Texto: Equipes baianas vivem decisões opostas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.