São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

7 morrem e 51 ficam feridos após show dos raimundos

PRISCILA RAMALHO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Pelo menos sete pessoas morreram e 51 ficaram feridas na madrugada de ontem no show do grupo Raimundos, no Clube Regatas Santista, na Ponta da Praia, em Santos (72 km a sudeste de São Paulo).
O acidente aconteceu depois do término do show, às 3h. Os dois corrimões de uma das escadas que dá acesso ao ginásio, onde cerca de 4.500 pessoas assistiram ao show, romperam-se, provocando o acidente.
Segundo testemunhas, as outras saídas do ginásio estavam fechadas.
Com isso, houve excesso de gente na saída mais próxima. O clube nega e diz que outras saídas estavam abertas.
O Clube Regatas Santista é um dos mais tradicionais da cidade. "Embora havendo cinco saídas para a evacuação do local, não sabemos o porquê de o público ter se concentrado em apenas uma", diz a nota divulgada ontem pelo clube.
Segundo o IML (Instituto Médico Legal) de Santos, a maioria das pessoas morreu por asfixia mecânica, causada pelo tumulto.
A nota da direção do clube diz ainda que o salão foi alugado para a empresa Rockstrote Produção e Publicidade e que toda a responsabilidade do show é da empresa.
O clube tentava ontem localizar os representantes da empresa. A polícia de Santos abriu inquérito para investigar o acidente.
Os feridos, a maioria com ferimentos leves e fraturas, foram levados para o pronto-socorro do Macuco e para o pronto-socorro Central.
Seis pessoas continuavam internadas ontem à tarde em estado grave na Santa Casa de Saúde de Santos. Destes, quatro estão na UTI -a maioria com traumatismo craniano.
Morreram Camila Iemeni Cabral, Pablo Rodolfo Santos Soares, Rodrigo Barbosa Matias, José Renato Bessallis Neto, Leandro Faria Resende, Luiz Roberto Santos Mantovani. Uma menina de cerca de 20 anos não havia sido identificada até o início da tarde de ontem.
O show começou à 0h30. O ginásio do clube foi interditado e a perícia trabalhou durante toda a manhã de ontem para tentar investigar a responsabilidade e os motivos do acidente.

Texto Anterior: Presidente abre guerra com PSDB paulista
Próximo Texto: Tenente que sequestrou filha de Luiz Estevão foge da cadeia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.