São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velloso rechaça liderança

FÁBIO VICTOR
DA REPORTAGEM LOCAL

Um dos seis titulares que enfrentarão o Sport hoje, Velloso descarta a condição de líder do grupo de jogadores.
O status passou a ser associado ao goleiro após o jogo contra o Goiás, no último domingo, no Parque Antarctica, quando ele criticou o comportamento dos companheiros.
Vencendo o jogo por 3 a 1, o Palmeiras permitiu o empate nos minutos finais da partida.
Segundo Velloso, a equipe menosprezou os goianos e não teve empenho suficiente para segurar a vitória -características que diz considerar inadmissíveis para um time que quer ser campeão.
Scolari, após reunião com os jogadores, defendeu Velloso, afirmando que, no Palmeiras, cada atleta pode expressar o que pensa.
(FV)
*
Folha - A atitude após o jogo contra o Goiás o credencia à liderança dos jogadores na reta final do Brasileiro?
Velloso - Não vou me preocupar em exercer liderança.
Isso é uma coisa que a gente vai conquistando aos poucos. Temos o capitão do time, o Zinho, que muitas vezes é quem representa o grupo, e ele acha que eu estou certo.
Folha - As declarações de Scolari sobre a liberdade de expressão entre os atletas parecem contrastar com o temperamento explosivo do treinador...
Velloso - Logo que ele chegou, alguns jogadores ficaram intimidados, mas o dia-a-dia permitiu com que a gente entendesse o seu jeito. Ele sempre deu liberdade para falarmos.
Folha - Qual a possibilidade de surgir uma "democracia palmeirense", semelhante à corintiana da década de 80?
Velloso - Não sei se existe semelhança com o que ocorreu no Corinthians.
Folha - Entre os prováveis adversários do Palmeiras nas semifinais (Inter, Santos e Atlético-MG ou Lusa), qual o que você considera mais difícil?
Velloso - A melhor campanha é a do Inter. É uma equipe muito forte, que dificilmente perde em casa. A princípio, é a que chama mais a atenção.

Texto Anterior: Scolari ratifica valorização das categorias inferiores
Próximo Texto: Euller vê ápice de sua carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.