São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rivais podem levar EUA à Copa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma combinação de resultados pode também classificar hoje os EUA para o Mundial da França.
A equipe norte-americana enfrenta, em Vancouver, o Canadá. Se vencer o jogo e México e Jamaica ganharem suas partidas, os EUA estarão matematicamente garantidos na Copa de 98.
Seria a terceira participação dos EUA consecutiva em Copas do Mundo -jogaram em 90, na Itália, e em 94, quando foram os anfitriões da competição.
O time do técnico Steve Sampson volta a campo hoje entusiasmado após o empate sem gols com o México, conquistado na casa do adversário e com só dez homens.
O zagueiro Jeff Agoos, que foi expulso na partida, além de não poder enfrentar o Canadá, terá que pagar uma multa de US$ 1 mil, imposta pelo técnico do time.
O Canadá tem remotas chances de classificação, e um empate já condenaria o time à eliminação.
No outro jogo do hexagonal final da Concacaf, o México, apenas cumprindo tabela, recebe a Costa Rica na Cidade do México. Os costa-riquenhos precisam da vitória para seguirem com chances.
O técnico Bora Milutinovic, mesmo com a classificação do México, pode perder o emprego. Os torcedores vêm criticando muito a atuação do time, especialmente na partida passada contra os EUA.
O treinador, que poderá poupar titulares na partida de hoje, classificou a equipe da Costa Rica para o Mundial da Itália. "A Costa Rica está no meu coração", disse.

Texto Anterior: Pressionada, Jamaica pode fazer história
Próximo Texto: Seleção Japonesa está mais próximo da França
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.