São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

surrealistas do Cone Sul

Para comemorar os 30 anos do Grupo Austral de pintura, articulado em 1967 por Walter Zanini, o primeiro diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP, o museu organizou uma exposição e um simpósio internacional.
A exposição tem como curadora Daisy Peccinini Alvarado e traz obras Sara Ávila, Bernardo Cid, Jef Golyscheff, Victor Chab, Susana Wald e Freddy Flores, e vai até o dia 16 de novembro, no Pavilhão Ciccilo Matarazzo Sobrinho do MAC. O simpósio, que começa na terça-feira, dia 11, e vai até sexta, dia 14, discute o tema "surrealismo e contemporaneidade" por meio de diversas conferências e seminários com historiadores de arte, críticos e artistas do Brasil, da Argentina e do Chile.
Entre as discussões, há "Surrealismo Histórico e Surrealismo Eterno", por Sílvia Valdez, da Universidade de Buenos Aires, e "O Grupo Austral do Brasil", pela curadora da exposição, Daisy Alvarado.
A programação é aberta ao público e estudantes têm desconto especial.

Museu de Arte Contemporânea/USP. Parque Ibirapuera, Pavilhão da Bienal, 3o piso, Ibirapuera, região sudoeste. Tel. 573-9925. Preço: R$ 20 (para estudantes) e R$ 30 (outros interessados)

Texto Anterior: cuidados ao mandar seu carro para uma oficina
Próximo Texto: literatura para empresários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.