São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997
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Globo 'rifa' espaço em 'Por Amor'

RENATO FRANZINI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A Rede Globo está oferecendo -via Internet- espaço para publicidade em cenas da novela das oito "Por Amor", que estreou em 13 de outubro.
É a primeira vez que a emissora usa seu site (http://www.redeglo bo.com.br) para tal fim.
Antes, o "Plano de Merchandising", seu nome "oficial", era negociado como qualquer outra publicidade na emissora.
Os vendedores o ofereciam diretamente a possíveis clientes e o plano era divulgado por meio de anúncios em publicações especializadas.
"O site passa a ser um complemento. Se eu não atingir o cliente com uma peça promocional, atinjo com a Internet", afirma Valdir Cimino, 36, gerente de comunicação mercadológica da Globo.
Segundo Cimino, o plano está disponível na rede mundial de computadores desde 14 de outubro, quando foi lançado durante uma feira de mídia.
Em uma semana, Cimino diz que o site da Superintendência Comercial (Sucom) -acessado a partir da página principal do site da Rede Globo- foi visitado 5.700 vezes.
Mas o gerente afirma não saber de resultados de vendas iniciadas no site. "Estamos fazendo um teste para ver se funciona. Se der certo, continuamos", diz.
Objetividade
No site, a emissora vai direto ao ponto para vender espaços na novela.
Sob o título "Oportunidades Específicas", uma das páginas destaca "algumas características próprias de 'Por amor', que são ótimos ganchos para imprimir maior veracidade a ações com alguns produtos específicos".
Entre as oportunidades, a principal é a empresa de decoração de Helena, a protagonista da história vivida por Regina Duarte.
Está escrito: "Na empresa, há a oportunidade para o merchandising de produtos do segmento de materiais de construção e decoração de interiores".
A personagem Eduarda (Gabriela Duarte), que dará à luz, é oferecida como vitrine de produtos para bebês.

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