São Paulo, domingo, 9 de novembro de 1997 |
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Globo 'rifa' espaço em 'Por Amor'
RENATO FRANZINI
É a primeira vez que a emissora usa seu site (http://www.redeglo bo.com.br) para tal fim. Antes, o "Plano de Merchandising", seu nome "oficial", era negociado como qualquer outra publicidade na emissora. Os vendedores o ofereciam diretamente a possíveis clientes e o plano era divulgado por meio de anúncios em publicações especializadas. "O site passa a ser um complemento. Se eu não atingir o cliente com uma peça promocional, atinjo com a Internet", afirma Valdir Cimino, 36, gerente de comunicação mercadológica da Globo. Segundo Cimino, o plano está disponível na rede mundial de computadores desde 14 de outubro, quando foi lançado durante uma feira de mídia. Em uma semana, Cimino diz que o site da Superintendência Comercial (Sucom) -acessado a partir da página principal do site da Rede Globo- foi visitado 5.700 vezes. Mas o gerente afirma não saber de resultados de vendas iniciadas no site. "Estamos fazendo um teste para ver se funciona. Se der certo, continuamos", diz. Objetividade No site, a emissora vai direto ao ponto para vender espaços na novela. Sob o título "Oportunidades Específicas", uma das páginas destaca "algumas características próprias de 'Por amor', que são ótimos ganchos para imprimir maior veracidade a ações com alguns produtos específicos". Entre as oportunidades, a principal é a empresa de decoração de Helena, a protagonista da história vivida por Regina Duarte. Está escrito: "Na empresa, há a oportunidade para o merchandising de produtos do segmento de materiais de construção e decoração de interiores". A personagem Eduarda (Gabriela Duarte), que dará à luz, é oferecida como vitrine de produtos para bebês. Texto Anterior: Galvão Bueno muda a tabela do 'Brasileirão' Próximo Texto: Pesquisa ampara vendas Índice |
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