São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras faz gol-relâmpago e empata

LUCIANA LEÃO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

A equipe mista do Palmeiras empatou ontem com o Sport em 1 a 1, em Recife, na última partida da fase classificatória do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Palmeiras confirmou a 7ª posição.
O jogo foi movimentado, principalmente no primeiro tempo, quando foram marcados os dois únicos gols da partida. O goleiro Velloso, da equipe paulista, foi o destaque, com boas defesas.
O Palmeiras marcou no primeiro minuto de jogo. Euller cruzou rasteiro da direita e Cris, na pequena área, chutou forte, sem chances para o goleiro Bosco.
Após o gol, o Sport passou a pressionar. O time paulista jogou recuado, com contra-ataques pela direita, aproveitando o vazio deixado pelo lateral Dedé.
Aos 12min, o atacante do Sport Luís Muller, cobrando falta, obrigou o goleiro Velloso a fazer uma difícil defesa no canto direito.
O empate surgiu em um ataque pela direita, aos 21min. Luís Muller tocou a bola para Didi. O atacante, já dentro da área, chutou forte, de pé esquerdo, no ângulo direito.
Aos 25min, em rápido contra-ataque do Sport, Júnior Tuchê fez falta em Didi e foi expulso.
Com a defesa desfalcada, Scolari foi obrigado a substituir o atacante Cris para recompor o setor. O Sport, que já dominava o jogo, pressionou ainda mais. O Palmeiras recuou e passou a depender de jogadas de Euller no ataque.
No segundo tempo, para tentar aproveitar a vantagem numérica em campo, o técnico do Sport, Eduardo Amorim, substituiu o meia-defensivo Humberto por Juninho, que tem características ofensivas.
Scolari trocou Euller por Edmílson, na tentativa de segurar o meio-de-campo palmeirense. O Sport, no entanto, continuou melhor, mas o time já não apresentava a mesma velocidade.
"Foi um resultado justo", disse o técnico do Palmeiras. "A equipe soube se posicionar em campo e o recuo foi necessário em função da expulsão logo no primeiro tempo da partida."

Texto Anterior: Presidente do Bahia pode cair hoje à tarde; Rebaixado, Criciúma vai dispensar atletas; Caxias faz festa para o Juventude; Fluminense tenta acertar com Edinho
Próximo Texto: Sport; Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.