São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Adoraria tocar com vocês..."

Leia a seguir trechos de entrevista que Anónimo, do Cafe Tacuba, fez com Herbert Vianna, do Paralamas do Sucesso.
*
Anónimo - Como vocês se voltaram para a música brasileira mais tradicional? Como ela ajudou a definir a coluna vertebral do grupo?
Herbert Vianna - Sempre nos interessamos pela mistura. Com o sucesso de "O Passo do Lui", viajamos mais pelo Brasil, ouvimos coisas novas e descobrimos que ritmos como o reggae e o juju também existiam por aqui com uma mutação interessante. "Alagados" é o exemplo da época. E esse espírito de incorporar coisas é a coluna vertebral do nosso trabalho.
Anónimo - Por que a escolha do Soda Stereo para um cover?
Vianna -A gente contribuiu para que Charly Garcia, Fito Paez e Los Pericos fossem conhecidos no Brasil. O Soda Stereo era a grande banda de rock latina e era incrível que não fosse conhecida aqui. Continua não sendo. Infelizmente a banda acabou logo depois.
Anónimo - Com o sucesso que têm no Brasil, por que gravar em espanhol? Prefiro em português...
Vianna -Você e um monte de gente. Mas esse monte ainda é restrito. A gente era querido por músicos, jornalistas e um público cult, mas só começamos a vender discos e lotar estádios quando gravamos em espanhol. Uns 90% de nosso primeiro disco em espanhol era muito ruim. Minha pronúncia era ruim, as versões também, mas ganhamos platina dupla na Argentina e cantamos para 90 mil pessoas em um show só nosso.
Anónimo - Gostariam de fazer algo com a gente?
Vianna -Adoraria. O Cafe Tacuba é superlativo. Caso excepcional de domínio de tecnologia e coragem. Mergulharam em uma área quase proibida para roqueiros, como a música folclórica mais romântica. E "Re" é o melhor CD latino-americano de rock já feito.

Texto Anterior: 'Todos latinos misturam'
Próximo Texto: MTV Latino vai fazer falta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.