São Paulo, segunda-feira, 10 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montanha une ciclista e voador

MARCELO PEDROSO

do enviado especial
Do alto das montanhas de Bariloche, as atividades de mountain bike e vôos de parapente dão aos turistas garantias de aventura.
No Cerro Otto, a 1.400 metros de altitude, há trilhas para a prática de mountain bike. O circuito de três quilômetros passa por bosques adornados pelas lengas -árvore típica da região.
O turista pode utilizar sua própria bicicleta ou optar pelo aluguel de uma. Segundo o guia Pablo Scotti, há várias trilhas que podem ser percorridas por iniciantes e esportistas mais experimentados.
Os vôos de parapente chegam a ter 15 minutos de duração. O verão é a época mais adequada para a prática do esporte devido às térmicas -correntes de ar quente que facilitam o vôo.
Por suas próprias características, a atividade do parapente é condicionada às condições climáticas.
O vento não pode ultrapassar a velocidade de 35 km/h, o que inviabilizaria o vôo. Essa é uma das atividades mais caras em Bariloche. O aluguel do equipamento para vôo duplo custa US$ 80.
(MP)

Texto Anterior: Aventureiros enveredam por caminho nada suave
Próximo Texto: Adrenalina transborda nas corredeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.