São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Votação do Orçamento ignora cortes

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Congresso decidiu ignorar os cortes que o governo pretende fazer no Orçamento de 98 e vai votar relatórios setoriais, com atendimento de todas as emendas individuais apresentadas pelos parlamentares, na próxima semana.
A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, senador Ney Suassuna (PMDB-PB), e pelo relator-geral do Orçamento de 98, deputado Aracely de Paula (PFL-MG), depois de conversarem com ministros e secretários-executivos do Planejamento, Saúde e Transportes.
A decisão de votar o Orçamento como se o pacote fiscal não existisse, segundo Aracely de Paula, deve-se ao fato de o governo não ter informado ainda onde serão feitos cortes de despesas.
O pacote fiscal anunciado segunda-feira prevê o corte de 15% dos gastos de custeio da administração pública, com economia de R$ 1,7 bilhão, e de 6% nos investimentos, com redução de despesas de R$ 500 milhões.

Texto Anterior: Câmara prorroga CPMF até 99
Próximo Texto: Empresas esperam retração nas vendas, mas ainda não demitem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.