São Paulo, quinta-feira, 13 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Bye, Bye Birdie' satiriza vida de Elvis às vésperas do Exército

Musical, apresentado em inglês, entra em cartaz hoje em SP

LEONARDO CRUZ
FREE-LANCE PARA A FOLHA

No final de março de 1958, recém-saído da adolescência e já enlouquecendo milhares de fãs dentro e fora dos EUA, Elvis Presley era obrigado a fazer uma pausa na carreira para servir ao Exército de seu país.
Em 1959, o dramaturgo norte-americano Michael Steward transformou o fato na comédia musical "Bye, Bye Birdie", cuja montagem do Grupo de Teatro Cultura Inglesa estréia hoje em São Paulo.
A peça, encenada em inglês e ambientada na década de 50, conta a história do cantor de rock Conrad Birdie, que, antes de integrar as Forças Armadas norte-americanas, participa de um show de despedida, especialmente organizado por seu empresário, desesperado pela possibilidade de perder seu único astro.
Para a montagem, o grupo da Cultura Inglesa reuniu 23 atores que, sob a direção de Albano Sargaço e acompanhados por uma banda com sete integrantes, cantam e dançam 17 músicas.
Durante quase quatro meses de ensaio, o diretor tentou levar ao grupo os principais elementos dos anos 50. "Consultamos filmes e revistas da época para compor o modo de vestir, falar e andar dos personagens", afirma Sargaço.

Peça: Bye, Bye Birdie
Quando: quintas, sextas e sábados, às 20h30; domingos, às 19h30; de hoje até 30 de novembro
Onde: teatro Cultura Inglesa (r. Deputado Lacerda Franco, 333, Pinheiros, tel. 011/814-0100)
Quanto: R$ 10

Texto Anterior: Nelson Freire suscita admiração em músicos
Próximo Texto: Pirelli lança calendário de 98 em Londres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.