São Paulo, sexta-feira, 14 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Como é feita a pesquisa
DA REPORTAGEM LOCAL; DA REDAÇÃO RedaçãoO Nopem (Nelson Oliveira Pesquisa e Estudo de Mercado), instituto criado em 1964, faz um levantamento semanal dos discos mais vendidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. São entrevistados gerentes ou vendedores de 30 lojas localizadas em todas as regiões de cada uma das cidades, que variam semana a semana. Os lojistas não são avisados previamente sobre a visita dos pesquisadores. Para as gravadoras, a pesquisa não é representativa, já que reflete apenas os mercados das duas maiores cidades do país, desprezando o resto do Brasil. Além disso, os resultados poderiam ser, segundo as gravadoras, facilmente manipulados. Texto Anterior: Vendas confirmam: o Brasil é brega Próximo Texto: Mas, afinal, o que exatamente é o brega? Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |