São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento pela paz promove ato

DA REPORTAGEM LOCAL

O Movimento Paz e Justiça Ives Ota promove na manhã de hoje um ato contra a violência na praça da Paz, no Ibirapuera (zona sudoeste de São Paulo).
Antes do ato, haverá uma carreata entre a rua Pedro Pires, na Vila Carrão (zona sudeste), onde morava o estudante Ives Ota, e a praça da Paz. O estudante Ives Yoshiaki Ota foi sequestrado no dia 29 de agosto e morto horas depois. Dois policiais militares e um motoboy estão presos acusados de terem cometido o crime.
Desde a morte de Ives, seu pai, o comerciante Massataka Ota, passou a liderar uma campanha contra a violência. A principal meta da campanha é entregar ao Senado um manifesto com três milhões de assinaturas pedindo a mudança na lei contra crimes hediondos.
A carreata e o ato de hoje devem contar com a presença de jogadores e dirigentes do Corinthians. Ontem pela manhã, Massataka Ota foi ao Parque São Jorge pedir o apoio do Corinthians à campanha.
Os jogadores assinaram o manifesto de Massataka e treinaram vestindo camisetas do movimento. Vários deles prometeram comparecer à manifestação.
A cerimônia será encerrada às 13h, com um abraço dos manifestantes à praça da Paz e um lançamento de balões.

Texto Anterior: Universitários são presos na Bahia
Próximo Texto: Homem mata sobrinho de 3 anos com talhadeira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.