São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menino atacado no Rio passa bem

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O menino Kevyn Martins Schimdt, 4, atacado anteontem por cães, deverá permanecer mais oito dias internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca (zona oeste do Rio).
Segundo Elaine Soares, amiga da família do menino, Kevyn está fora de perigo e passa bem. Ela visitou o menino ontem. Apesar da melhoria do estado de saúde, ela lembrou que Kevyn terá de se submeter a tratamento psicológico para superar o trauma do ataque.
Kevyn foi atacado por três cães pertencentes a Carlos Alberto Simões, vizinho da família do menino. O ataque aconteceu no jardim da casa de Simões, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio), quando o garoto ia brincar com a neta do vizinho.
Ele perdeu 15% do sangue, teve escoriações por todo o corpo e quase teve o couro cabeludo arrancado.
O prefeito do Rio, Luiz Paulo Conde (PFL), confirmou que pretende proibir a criação doméstica de cães das raças fila e pitbull.
Os cães que atacaram o menino são resultado de cruzamento das raças fila e pastor alemão.

Texto Anterior: Conheça alguns cães de guarda
Próximo Texto: Fila e pastor alemão atacam mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.