São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Hospital infantil no RN suspende cirurgias

PAULO FRANCISCO
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

O Hospital Infantil Varela Santiago, de Natal (RN), única unidade pediátrica pública de referência no Estado, está há uma semana sem realizar cirurgias, porque seus cinco cirurgiões suspenderam o atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).
Eles afirmam que os preços pagos pelo SUS são muito baixos.
Juntamente com outros cinco cirurgiões do hospital Walfredo Gurgel, maior PS público de Natal, e do hospital universitário Onofre Lopes, os cinco pediram descredenciamento do SUS. O Varela Santiago realiza em média 600 cirurgias pediátricas por mês.
Nesta semana, pelo menos 60 cirurgias que estavam marcadas não foram realizadas.
Segundo o presidente da Comissão Estadual de Cirurgia Pediátrica, Manoel Marques de Melo, 47, que atende no hospital, apenas as cirurgias de emergência estão sendo realizadas.
"Os pacientes que não são de emergência estão sendo encaminhados para a Secretaria Municipal da Saúde", disse Melo.
O médico disse que há 60 dias o secretário municipal da Saúde de Natal, Jorge Tarcísio, foi comunicado da reivindicação para uma correção da tabela de preços do SUS, a partir da tabela da Associação Médica Brasileira (AMB).

Texto Anterior: FGV realiza amanhã 2ª fase do vestibular
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.