São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aventura no reino da princesa

MARCIO NASCIMENTO
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Uma mistura de música, comédia, aventura e romance. "Anastasia" é um desenho animado sobre uma princesa russa, talvez a última sobrevivente da família Romanov.
A vida era perfeita para a princesa Anastasia, uma garota de 8 anos. Ela vivia no palácio do imperador (czar) russo com a família.
Mas surge o terrível mago Rasputin, lançando uma maldição sobre a família real. Na mesma noite, uma multidão invade o palácio.
Anastasia e sua avó, Marie, escapam da multidão com o auxílio de Dimitri, empregado do palácio, que fica com uma caixa de música delas.
Na fuga, Marie tenta embarcar em um trem para Paris. Anastasia se perde na multidão e fica para trás, guardando a chave da caixa de música -presente de sua avó-, com a inscrição da promessa de que um dia elas iriam ficar juntas, em Paris.
Dez anos depois, uma garota de 18 anos chamada Anya esbarra em um rapaz malandro de nome Dimitri.
Ele convence Anya de que ela é a princesa Anastasia e que deve se dirigir a Paris para reclamar sua herança real.
Anya desconhece as intenções de Dimitri, que é encontrar uma garota que finja que é Anastasia, já que ele possuía a caixa de música da princesa.
Com a caixa e uma sósia, ele espera convencer Marie que encontrou a herdeira, conseguindo uma recompensa.
Anya vai a Paris com Dimitri. A jornada fica emocionante quando eles se encontram com Rasputin, disposto a completar a maldição.
Ao chegar a Paris, Dimitri tenta apresentar Anya a sua avó. Marie já espera que Anya seja mais uma impostora. Em seguida, vem o desfecho da história, em grande estilo.

Texto Anterior: Quem vai ser o vencedor?
Próximo Texto: Câmera para usar no computador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.