São Paulo, sábado, 15 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dickinson fará show "energético"

BRUNA MONTEIRO DE BARROS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma das atrações do Skol Rock, que acontece hoje, é Bruce Dickinson, ex-vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden.
Mostrando seu último trabalho, "Accident of Birth", lançado este ano, Dickinson, 39, se apresenta com Roy Z, na guitarra, Eddie Casillias, no baixo, David Ingraham, na bateria, além do ex-companheiro de Iron Maiden, o guitarrista Adrian Smith.
Com Smith, o vocalista compôs muitos hits do Iron Maiden, como "Two Minutes to Midnight" e "Flight of Icarus". Também da dupla, "Tears of the Dragon" -faixa de "Balls of Picasso" (1994), segundo disco solo de Dickinson- deve constar do repertório do show de hoje à noite.
"Tocaremos quatro ou cinco músicas que compusemos para o Iron", diz Dickinson em entrevista à Folha. Mas o músico preferiu não revelar quais serão elas.
Dickinson disse que fará um show "energético", com o qual pretende trazer de volta o estilo que o consagrou. "Será um grande show de heavy metal."
Quanto ao fato de ser constantemente lembrado como o ex do Iron Maiden, afirma não se incomodar. "É algo que fiz no passado e do qual me orgulho", diz. "Não é nada que precise negar."
Mas garante que, na atual fase de sua carreira solo, essa referência não é necessária. "O novo álbum mostra coisas incríveis e comprova que minha carreira está completamente separada da do Iron."
Nessa nova fase, o vocalista diz produzir um metal mais "emocional", que pode ser ouvido em faixas como "Freak", do novo disco, e na própria "Tears of the Dragon". "São músicas que eu não poderia fazer no Iron."
Discografia
Bruce Dickinson deixou o Iron Maiden em 1993. Antes disso, em 1990, já havia gravado um disco solo, "Tattooed Millionaire".
Em 1994, lançou "Balls to Picasso". "Skunkworks" foi o terceiro, em 96, no qual muitos arriscam dizer que Dickinson mostrou seu lado grunge.
Em "Accident of Birth" (1997), o vocalista afirma estar voltando ao heavy metal clássico. Desse, destacam-se as faixas "Man of Sorrows", "Freak" e "Taking the Queen". Além da parceria com Adrian Smith, "Accident" traz mais uma herança do Iron: a capa ilustrada por Derek Riggs, criador do mascote da banda, o Eddie.

Texto Anterior: Meine admite queda do metal
Próximo Texto: Salão promove grande mercado das artes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.