São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Majella deve suceder a d. Paulo

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

A sucessão dos cardeais de São Paulo, d. Paulo Evaristo Arns, e do Rio, d. Eugenio de Araújo Sales, deve monopolizar as conversas de bastidores da delegação brasileira no sínodo. Um dos sucessores, pelo menos, já estaria definido.
Os dois cardeais já passaram dos 75 anos de idade, que é o limite para a aposentadoria compulsória, e esperam a definição dos sucessores. A decisão deve ser anunciada por João Paulo 2º até o início de 98.
Segundo a Folha apurou, o candidato mais forte para a sucessão de d. Paulo é o ex-arcebispo de Londrina (PR) d. Geraldo Majella, um "moderado" que trabalha hoje no Vaticano. Em entrevista à Folha, Majella negou que tenha sido indicado. "Não houve nenhuma definição sobre esse assunto."
Apesar da negativa, um bispo do Estado de São Paulo ouvido pela Folha afirmou que d. Majella já está preparando sua mudança.
No Rio, o nome mais citado para a sucessão de d. Eugenio é o do bispo de Santo Amaro (zona sul paulistana), d. Fernando Figueiredo, um "conservador". "Essa é uma decisão do papa, ninguém sabe nada antes", disse.
(LHA)

Texto Anterior: 'Progressistas' dominam comitiva
Próximo Texto: Oposição usa STF para barrar governistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.