São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta diz que há fiscalização

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Celso Pitta garante que todas as denúncias de irregularidades são investigadas e os funcionários sob investigação são afastados de suas funções.
"Quando comprovada a participação de funcionários públicos em atos irregulares, eles são punidos com o rigor da lei", diz.
Apesar disso, Pitta faz questão de ressaltar o trabalho do funcionalismo: "A minha origem é como funcionário público".
O secretário das Administrações Regionais, Alfredo Savelli, também garante que todas as denúncias são apuradas. "Desde que nos tragam provas daquilo que ocorre de errado", diz.
Savelli afirma que a prefeitura depende da participação da comunidade para poder exercer a fiscalização. "Após toda denúncia de irregularidade são acionados os departamentos competentes, os funcionários envolvidos são afastados e tudo é averiguado até as últimas consequências."
Savelli alega que é quase impossível controlar todos os funcionários das 27 administrações regionais.
"Mas temos essa preocupação com a imagem da secretaria. É prioritário que o munícipe note uma total transparência no trato com a coisa pública e que o funcionário municipal desempenhe sua função dentro da maior lisura possível."

Texto Anterior: Estrutura de regionais favorece corrupção
Próximo Texto: Prefeitura congela orçamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.