São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
No Brasil, tênis 'nacional' supera a Nike
DA REPORTAGEM LOCAL Apesar de patrocinar a seleção brasileira e astros como Romário e Ronaldinho, a Nike ainda não é o maior sinônimo de tênis no país.A pesquisa Top of Mind, realizada pelo Datafolha em setembro (e publicada na última terça-feira pela Folha), mostra que a Nike é a terceira marca de tênis mais lembrada pelo consumidor brasileiro, com 13% de indicações. Antes dela aparecem a Rainha (Alpargatas) e a Olympikus (Grupo Azaléia), com 16% e 14%. Depois, Reebok (7%) e Adidas (6%). A Nike, porém, foi a única empresa de material esportivo a obter 1% de respostas espontâneas e únicas à pergunta "Por favor, diga a primeira marca que lhe vem a cabeça?". Entre os mais citados, dois patrocinadores: Coca-Cola (4%), da seleção, e Bombril (3%), do São Paulo. O sabão em pó Omo (7%) lidera a pesquisa há três anos. Texto Anterior: EUA tiram marcas de uniforme em 98 Próximo Texto: Kuerten vê sorte em ano de sucesso Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |