São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Renuncia chefe do Mossad, afirma TV

Chefe do serviço secreto desagradou premiê

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O chefe do Mossad, o serviço secreto de Israel, deixou o cargo, segundo a TV do país. Dani Yatom vinha tendo divergências com o premiê Binyamin Netanyahu desde a frustrada tentativa de assassinato de Khaled Mechal, um dos líderes do movimento extremista islâmico Hamas.
A ação foi realizada por agentes do Mossad e pôs Netanyahu em uma situação diplomática difícil, que culminou com a libertação de vários militantes islâmicos.
A demissão de Yatom não foi confirmada oficialmente. Se for, ela ocorre no momento em que uma comissão oficial está concluindo um relatório sobre o caso.
Menino árabe morre
Um menino palestino que foi baleado na cabeça semana passada foi declarado clinicamente morto ontem em Belém (Cisjordânia).
Ali al Jauarech, 7, assistia a uma celebração judaica quando começou um choque entre militares israelenses e garotos árabes. Soldados de Israel que acompanhavam a manifestação reagiram às pedradas com tiros.

Texto Anterior: Ieltsin prepara reformas no seu gabinete
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.