São Paulo, domingo, 16 de novembro de 1997
Texto Anterior | Índice

Viver de Poesia; Barbara

Viver de Poesia
Após ler a reportagem sobre a nova geração de poetas brasileiros, vim a concordar com a crítica de Vinícius Torres Freire - dentro da minha capacidade de analisar poesia, achei-a embasada.
Leo Nunes, via e-mail

A reportagem era interessante, mas a crítica de Vinícius Torres Freire tirou qualquer valor que pudesse existir em todo o resto. Eu pergunto: se era pra terminar dizendo que a obra desses poetas não têm valor literário, por que então fazer a matéria? Eles não são pessoas conhecidas, não pediram para ser entrevistados.
Luciana, via e-mail

Lamentavelmente, a reportagem (muito boa) ficou suja devido à opinião de Vinícius Torres Freire. Aliás, quem é esse tal Vinícius? É muita falta de ética deixar que entrevistados sejam literalmente apedrejados após uma entrevista.
José Roberto Mello, via e-mail

Vinícius Freire, nossos poemas (ou tentativas de) existem para a intimidade e para a dedicação; suas críticas e observações são absurdas, tentativa de provar o que não se pode. Quem tanto critica, deve esperar ser criticado.
Tecla Ribeiro, via carta

Acredito que as críticas devam ser menos destrutivas e mais construtivas. A crítica deve educar, e não atacar. A reportagem merece os parabéns.
Débora Chagas, via e-mail

É tão natural pensar que todo mundo que importa é do sexo masculino, não? Afinal, moças pobres também não se divertem? Cientistas do sexo feminino não podem ser astronautas? Garotas não escrevem poesia?
Elisa Sayeg, via e-mail

Gostaria de informá-los que a terceira idade também escreve poesias!
Dulcinéia Assumpção, via fax

Barbara
Se a proposta do espaço "Barbara Responde" é ensinar ou sugerir boas saídas para situações constrangedoras, que ela o faça! Na tentativa de ser engraçada, é sempre extremamente grosseira e ridícula. Sugiro que o espaço seja ocupado com algo mais útil ou simplesmente interessante!
Ariane, via carta

Texto Anterior: Estado de "emergência"; Guerra de Canudos; Caça com gato; Saco vazio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.