São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Câmara poderá ter comissão

BERNARDINO FURTADO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai decidir em reunião marcada para amanhã, em Brasília, a formação de uma comissão de parlamentares para acompanhar as investigações sobre a morte do sem-terra Elizeu Oliveira da Silva.
O presidente da comissão, deputado Pedro Wilson (PT-GO), disse que as informações de que dispõe sobre o caso apontam para a tese de tortura seguida de assassinato.
"Os relatos que ouvi de membros da CPT, do MST e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Apuí mostram que o corpo de Silva tinha sinais claros de tortura."
Ele argumenta que a história brasileira recente registra vários casos de mortes de pessoas na prisão, tendo como versão oficial o suicídio. "Depois de exames acurados de legistas, a conclusão em muitos casos foi de tortura seguida de assassinato", afirmou o deputado.

Texto Anterior: 'A polícia aqui manda em tudo'
Próximo Texto: Papa condena desigualdades sociais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.