São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Último dia do vestibular da FGV tem uma ausência

GIOVANA GIRARDI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O vestibular da FGV (Fundação Getúlio Vargas) de São Paulo terminou ontem com a realização da segunda fase. Os candidatos fizeram prova de raciocínio matemático, de língua portuguesa e uma redação. Dos 723 convocados houve apenas uma ausência.
A prova de matemática foi considerada pela maioria dos vestibulandos a mais difícil. Para eles o tempo de duas horas foi pequeno para a resolução das dez questões.
"Fiquei satisfeito com a dificuldade, mas o tempo é curto para resolver tudo", afirma Fabiano Silva, 19, que tenta FGV pela terceira vez. Ele não conseguiu responder duas das dez questões.
Carlos Shoji Yasumoto, 20, acredita que em relação à prova do meio do ano, esta foi mais fácil. Ele só deixou de responder uma questão porque não tinha certeza.
"O meu medo mesmo é a redação, que me derrubou no outro vestibular", afirma. "O vestibular é ruim mas a faculdade é boa."
Depois da difícil prova de matemática os candidatos fizeram a prova de língua portuguesa, que foi considerada a mais fácil. Os candidatos tinham uma hora para resolver sete questões, mas a maioria saiu antes do prazo.
Daniela Cristina Oliveira, 20, saiu da sala logo que foi permitido, às 13h30 (meia hora após o início). Ela diz que a prova estava "criativa e gostosa de fazer", mas que a prova de matemática deve realmente selecionar os candidatos: "Quem foi bem ganhou a vaga".
O tema da redação abordava os valores do dinheiro e a relação da falta ou excesso dele entre as pessoas. A maioria dos candidatos considerou o tema "tranquilo", mas o tempo curto.
Para a média final, será considerado 20% da média da primeira fase mais 80% da média da segunda.
A lista com os 200 aprovados será divulgada no dia 30 de novembro no saguão da FGV, na Internet (http://www.fgv.br) ou pelo GV Online, tel. (011) 900-0818.

Texto Anterior: Fundação conta com apoio de empresas
Próximo Texto: Indenização lidera queixas contra seguro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.