São Paulo, segunda-feira, 17 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista segue rota imigrante

MARCO ANKOSQUI
DO ENVIADO ESPECIAL A SANTA CATARINA

Os primeiros imigrantes europeus chegaram à região de Joinville depois de passar pelas ilhas da baía da Babitonga.
Hoje, os turistas podem repetir o trajeto, a bordo do Príncipe de Joinville, num passeio de aproximadamente três horas.
Partindo da lagoa Saguaçu, no bairro dos Espinheiros, a nove quilômetros do centro, o passeio segue por águas calmas ao largo de ilhas verdejantes, até a cidade de São Francisco do Sul, fundada em 1504 e tombada pelo patrimônio histórico.
Além das lembranças deixadas pelos colonizadores açorianos, São Francisco do Sul abriga a sede do Museu Nacional do Mar, onde está o Paraty, barco utilizado pelo aventureiro Amyr Klink para cruzar o Atlântico.
A idéia do museu é mostrar os mais de 250 tipos de embarcações já utilizados no Brasil.
Camarões gigantes
Após mais 18 quilômetros, o turista chega à praia da Enseada. Esse local possui diversos restaurantes especializados em frutos do mar que servem camarões gigantes e também ostras.
O final do passeio não pode prescindir de uma visita à Prainha, onde as ondas são disputadas por dezenas de surfistas, uma imagem nunca imaginada numa viagem a Joinville.
(MA)

Texto Anterior: Joinville dança conforme o ritmo da chuva
Próximo Texto: Destino número um; De olho no mercado; Reino Unido na Bahia; Fórum em João Pessoa; Gastronomia no Meliá; SP dá prêmio de design; Abre novo Caesar Park; Estude inglês no verão; Alamo tem preço de 98; Moda e modo em Roma; Ação de Graças no Rio; Best Hotels faz evento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.