São Paulo, terça-feira, 18 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Marcha dos Sem" espera 5.000 no RS

Política econômica de FHC é o alvo

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Trabalhadores rurais e urbanos gaúchos vão promover na próxima semana a "Marcha dos Sem", contra a atuação do governo federa em diversas áreas, com ênfase na econômica, devido ao recente pacote fiscal.
A marcha reunirá sem-terra, "sem-emprego", "sem-educação", "sem-saúde" e "sem-moradia". Os organizadores estimam a participação de pelo menos 5.000 trabalhadores.
Cerca de 600 sem-terra e pequenos agricultores, que percorrerão os 70 quilômetros entre Montenegro e Porto Alegre, na próxima terça-feira, abrirão a marcha.
Outros grupos começarão a marchar nos dias subsequentes. Todos os manifestantes se encontrarão no Monumento ao Laçador, na capital gaúcha, na sexta-feira, dia 28.
Augusto Olsson, da coordenação gaúcha do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), disse que o pacote do governo "piora mais a situação dos trabalhadores e beneficia o capital especulativo".

Texto Anterior: Manobra elege mulheres de candidatos
Próximo Texto: Depoimento acusa grupo de falsificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.